quinta-feira, 29 de dezembro de 2011




Mateus 25:31 a 36  diz:

31 E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;

32 E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;

33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e  fostes ver-me

37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?

38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te  vestimos?

39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;

43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

44 Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.


                         CAPELANIA É   AMOR, FÉ E ESPERANÇA!
                        SER CAPELÃO É LEVAR O AMOR DE DEUS!

          
      VOCÊ QUER SABER O QUE É  CAPELANIA?

CAPELANIA É ARTE, ARTE DE AMAR, AMAR COMO JESUS NOS AMOU, A ARTE DE SE ENTREGAR, SE ENTREGAR COMO JESUS SE ENTREGOU, CAPELANIA É ENTRAR EM GUERRA PARA FALAR DE PAZ, É CHORAR PARA TRAZER ALEGRIA, É MORRER PARA TRAZER A VIDA, É DEIXAR MARCAS POR ONDE PASSAR, É MUDAR A HISTÓRIA DO MUNDO... É MUDAR A HISTÓRIA DE UM PAÍS... É MUDAR A HISTÓRIA DE UMA VIDA... É ESTAR FERIDO E MESMO ASSIM LEVAR REMÉDIO, É ESTAR CANSADO E MESMO ASSIM  LEVAR DESCANSO, É ENCONTRAR FORÇA NA FRAQUEZA, É ESTAR SANGRANDO E NÃO DEIXAR A CRUZ. CAPELANIA  É AMAR, SIMPLESMENTE AMAR !  JO 3.16
 
VOCÊ SABE COMO É A VIDA DE UM CAPELÃO!

Ele acorda, levanta, ajoelha e ora, louva, consagra, jejua, exorta, sorri e chora. Aprende, ensina, repreende, consola e abençoa. Glorifica, prega, unge, visita, compreende e perdoa. Semeia, cultiva, colhe, alimenta e oferece. Acalenta, socorre, profetiza, peleja, vence e agradece. Santifica, ouve e cala. Dá, recebe, restaura, triunfa, edifica, sente e fala. Vida de CAPELÃO.... Olha o relógio, já está atrasado! Se não tem carro, pega um ônibus apertado, Vai ao hospital, presídio, velório, seja onde for em busca de uma alma perdida, pois ele é um CAPELÃO... Seu corpo cansado aguarda a hora de ir para a cama. E quando isso acontece logo o telefone chama, Levanta apressado e reconhece a voz do outro lado; é uma pessoa  aflita que precisa de cuidados,e lá se vai o CAPELÃO, levando consolo ao coração aflito dos seus olhos rola uma lágrima no lugar do grito. É a dor que se transforma na alegria da compensação por ter sido escolhido para tão GRANDE MISSÃO!

O SER HUMANO POSSUI DUAS ESCOLHAS NA VIDA;FICAR ONDE ESTA,SEM EVOLUIR UM UNICO CENTIMETRO,OU IR EM BUSCA DE SUAS CONQUISTAS E ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS PESSOAIS E MINISTERIAL! s

ublime missão
EM 1º CO 8-2  DIZ  QUE SE ALGUEM JULGA SABER ALGUMA COISA  AINDA NÃO APRENDEU COMO CONVEM SABER!

A VIDA É UMA ESCOLA ONDE TODOS OS DIAS APRENDEMOS UMA NOVA LIÇÃO!

O VERDADEIRO SABIO NÃO É AQUELE QUE SABE TUDO MAS AQUELE QUE ENSINA O QUE SABE!


 Grande é a arte de começar, e maior ainda é  a arte de terminar!

 Ninguem  é tão pequeno que não tenha nada para ensinar, e nem tão grande que não tenha nada  para  aprender!


Deus não chama os capacitados, ele capacita os escolhidos! 

 O princípio básico do sucesso chama-se comprometimento!

 

EXISTEM PESSOAS QUE PENSAM QUE SÃO ANJOS, MAS ANJOS TAMBEM CAEM!

EXISTEM PESSOAS QUE PENSAM QUE SÃO ESTRELAS, MAS ESTRELAS TAMBEM CAEM!

EXISTEM PESSOAS QUE PENSAM QUE O DINHEIRO COMPRA TUDO!

PODE ATÉ COMPRAR!

O DINHEIRO  COMPRA UMA CAMA, MAS NÃO O SONO!

O DINHEIRO COMPRA O REMÉDIO MAS NÃO A SAUDE!

O DINHEIRO COMPRA UM CRUCIFIXO MAS NÃO A FÉ!

O DINHEIRO COMPRA A COMIDA MAS NÃO COMPRA O APETITE!

                  VEJA A DIFERENÇA!

EXISTEM PESSOAS QUEM TEM UMA MERCEDES, MAS NÃO  TEM UM AUTOMOVEL! 

EXITEM PESSOAS QUE TEM UMA MANSÃO MAS NÃO TEM UM LAR!

EXISTEM PESSOAS QUE TEM UMA MULHER ou UM COMPANHEIRO  MAS NÃO TEM UMA ESPOSA OU UM ESPOSO!

EXISTEM PESSOAS QUE TEM UMA CRIATURA QUE ELE GEROU MAS NÃO TEM UM FILHO! 

AS COISAS SÃO DIFERENTES!

 
    
Ninguém pode voltar atrás,e criar um novo inicio, mas podemos começar hoje e fazermos  um novo final!